quarta-feira, 20 de maio de 2009

“ Recados da mãe”- Maria Teresa Maia Gonzalez


Este livro tem uma história muito triste porque no princípio do livro as duas meninas ficam sem a mãe e depois vão viver para a Quinta do Chorão, que é da sua avó Matilde. Eu achei o livro muito interessante e aconselho-vos a lê-lo.
Marcos Pinheiro, 6.ºE, n.º17

“ Se tu visses o que eu vi”- António Mota


Se tu visses o que eu vi, é uma das obras de António Mota. Eu escolhi este livro para ler porque achei a capa muito engraçada e depois de o folhear vi e li alguns dos seus versos e resolvi trazê-lo para ler e fazer o meu comentário. As histórias que o autor conta são animadas, com muita imaginação. Criou versos sobre animais, usou lengalengas, para tornar a leitura mais divertida. Também fala da vida das pessoas do campo, das suas viagens, tudo de forma alegre e brincalhona. Em conclusão acho que é um livro muito bonito e fácil de ler e de compreender, acho que as pessoas deviam ler este livro.
José António, 5.ºD

Nenhum comentário:

Postar um comentário