quarta-feira, 3 de junho de 2009

Biblioteca tem motivos para festejar

Enviou-me a Coordenadora da Biblioteca da E.B 2,3 de Santa Marinhado Zêzere a seguinte mensagem que me deixou muito contente, porque prova que afinal o esforço vale a pena, mensagem essa que passo a citar: "A Biblioteca Escolar está em festa. Entre as muitas actividades previstas para este final de ano, destacam-se a celebração do Dia Mundial da Criança, a cerimónia de inauguração no dia 5 de Junho, com a participação do Projecto “Educação para a saúde”, apresentando o primeiro congresso de saúde realizado na nossa escola e, no dia 8 de Junho, teremos a visita da escritora Ana Maria Magalhães. É interessante verificar como os nossos alunos “devoram” os livros “Uma Aventura”. Parecem conhecer todas as obras, pois fazem comentários sobre a preferência duns títulos em relação a outros.
A equipa da BE agradece a colaboração de todos os professores que têm ajudado a tornar aquele espaço mais agradável e mais útil, a todos os funcionários da escola que, directa ou indirectamente, se têm esforçado para dar a sua contribuição, principalmente, à D. Zita e à D. Liliana e, claro… a todos os alunos que têm frequentado e utilizado a Biblioteca, de uma forma sensata e espontânea, sem esquecer, evidentemente, os nossos monitores que nos têm ajudado imenso.Este espaço tornara-se necessário e urgente, “(…) é um local muito descontraído e onde apetece estar, pois é acolhedor.” (Renata, 9ºB). Dos espaços mais eleitos, destacam-se o espaço de leitura informal e o de jogos. Muitos vêm, olham e voltam, mas há os que ficam. Uns apenas pegam nos livros, outros folheiam, mas há os que lêem. Para esses que ficam e para os que lêem, não podemos fazer mais nada a não ser continuar a incentivá-los, mas os outros são o nosso grande desafio. É a pensar nesses que vamos continuar a trabalhar e a desenvolver pequenos/grandes projectos"

Este espaço tornara-se necessário e urgente, “(…) é um local muito descontraído e onde apetece estar, pois é acolhedor.” (Renata, 9ºB). Dos espaços mais eleitos, destacam-se o espaço de leitura informal e o de jogos. Muitos vêm, olham e voltam, mas há os que ficam. Uns apenas pegam nos livros, outros folheiam, mas há os que lêem. Para esses que ficam e para os que lêem, não podemos fazer mais nada a não ser continuar a incentivá-los, mas os outros são o nosso grande desafio. É a pensar nesses que vamos continuar a trabalhar e a desenvolver pequenos/grandes projectos.


A equipa da BE da Eb2,3 de Santa Marinha do Zêzere

Nenhum comentário:

Postar um comentário